quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Moda Flúor

Parece que a cada estação a moda não se renova ela somente volta, descansa uma temporada, um ano e volta.Lembro que em 2009 flúor era febre, todas as mulheres loucas atras dos esmaltes flúor, scarpin flúor e tudo mais o que pudesse deixar cada vez mais acesa. E eis que agora nessa coleção verão 2013 ele voltou, além dos acessórios tbm nas roupas é super valido e vc pode guardar pq de repente daqui a uns 2 anos volta de novo.rs
Eu procurei umas fotos e achei mais coisas para o tom amarelo flúor, mas tem tbm o rosa flúor, o verde flúor, enfim uma infinidade de opção para vc brilhar por aí no verão.

sábado, 14 de julho de 2012

Parque Penhasco dois irmãos

O ultimo passeio que fiz e achei muito legal, na verdade foi uma revisitação, fui ao Parque Penhasco dois irmãos quando estudava no Leblon, sempre fazíamos passeios quando não tinhamos aula ou saímos mais cedo, desde cedo eu sempre gostei de conhecer lugares novos.rs
 É um lugar de facil acesso, que tem uma ladeira ingrime de subida, mas pode subir de carro, agora com a UPP da Vidigal está mais seguro visitar esse local de carro, pq antigamente aconteciam muitos assaltos ali.Mas eu fui mesmo a pé, com meu marido, fomos subindo devagar conversando e apreciando a vista que já se torna linda logo na primeira curva da ladeira onde se avista a praia do Leblon.Lá de cima dá para ver toda orla de Ipanema e Leblon e mais acima ainda a vista fica cada vez mais linda.É bom levar água e alguma coisa para comer se for demorar lá em cima pq não tem nenhuma lugar vendendo nada.É um lugar bem sinalizado e com bastante segurança ideal para um domingo de inverno como os que estamos vivendo aqui no Rio, com sol, pois dá para subir sem suar e aproveitar a vista!

O tempo passa, o tempo voa...

Nossa estou boba vim aqui dar uma olhada de como anda esse meu blog abandonado e vi que amanhã faz 1 ano que eu postei pela ultima vez!!!Caramba como pode!!!Mas fiquei feliz pois ele ainda tem visitinhas mesmo paradinho... É que agora com o Facebook podemos postar na hora e as pessoas comentarem na hora então fica parecendo que outras ferramentas entraram em desuso,mas eu gosto desse cantinho aqui, só não estou tendo muito tempo de postar!
Então agora no RJ tem feito muito frio, o como eu já disse a Adriana Calcanhoto, "Cariocas não gostam de dias nublados..." e eu completo com, muito menos com frio!rs
Existem varias opções culturais para apreciar no RJ em dias de frio, tem o CCBB como já falei, o Museu Paço Imperial que sempre tem ótimas programações com exposições e filmes.
Mas o que a gente acaba gostando mais de fazer mesmo é comer.rs E aqui temos lugares ótimos para tomar café da manhã e apreciar a vista, como a confeitaria colombo no Forte de Copacabana e o MAC em Niteroi.
Então é isso, vim trazer um respiro ao blog, e minha promessa de meio de ano é não abandonar ele outra vez!!!!

sexta-feira, 15 de julho de 2011

Santa Teresa

Domigo passado (11/07) Voltei a Santa Teresa estava um dia lindo, um calor de 30 graus, depois do inverno rigoroso que passamos por aqui com temperaturas chegando a 12 graus, foi um alivio pegar um pouco de sol!Santa Teresa é um pedaço de Rio de Janeiro que parou no tempo, já começa pelo passeio de bonde, com passagem a 0,60 centavos, preço que hj em dia vc não compra mais nada.rs A vista do passeio é linda,e completamente bucólica, lá em cima vemos tantos turistas que parece que eles conhecem mais o Rio do que nós cariocas.Existem mtos casarões e museus abertos a visitação tem tbm um cinema e fora os restaurantes super badalados com preços para todos os bolsos.
Nesse dia visitamos só o parque das ruínas que é um lugar lindo que tem uma vista maravilhosa,
o parque foi oq restou do palacete Murtinho Nobre onde morou Laurinda Santos Lobo a casa foi um dos pontos mais efervecentes da vida cultural carioca durante anos até a morte da sua anfitriã em 1946.A entrada é gratuida e lá tem cafeteria e espaço para crianças.
Além do parque das ruínas os outros lugares legais para visitar em Santa Tersa são:
Museu Casa Benjamin Contant
Museu Chacara do Céu
Academia Brasileira de literatura de cordel
É um passeio que vale mto a pena e eu espero voltar lá logo para conhecer os outros lugares e mostrar fotos para vcs!

quarta-feira, 27 de abril de 2011

Rio O Filme

Ontem fui finalmente ver o filme Rio que já está chegando na terceira semana, além de ser um sucesso de bilheteria aqui, tbm está sendo um sucesso de bilheteria lá fora.Fico muito feliz com isso pq o filme é realmente maravilhoso, é claro que tem um monte de cliches, mas todo filme tem.O mais importante é que retrata imagens lindas da nossa cidade, fiquei muito emocionada com as paisagens,a praia, a Lapa, o Cristo, o Pão de açucar, ficou tudo tão perfeito e a paixão que os bichos demostravam pela cidade.A trilha sonora tbm é um show a parte, com mto samba e mto alto atral marca registrada dos cariocas.É claro que o fato do diretor ser brasileiro ajuda muito, mas para passar tanto amor pela cidade tem que realmente amar a cidade.
Segue o trailer do filme para quem ainda não viu, vale a pena!

segunda-feira, 4 de abril de 2011

Everybody loves Oxford

Hoje vou falar de um assunto que está virando febre nesse inverno, os oxfords.Assim como o tamanco foi febre no verão, esse acessorio vem com força total para bombar o inverno todo e quiçá entrar no verão 2011-2012

Os oxfords são chamados assim por ter virado febre entre os estudante da faculdade de Oxford na Inglaterra por volta do seculo 17, é um sapato super versatil que pode ser usado com bermuda, calça e até mesmo com meia calça.

É uma peça conceitual que vale mto a pena para quem tem mto estilo

quinta-feira, 24 de março de 2011

Praia do Forno-Arraial do Cabo

Essa praia é um lugar lindo, Paradisiaco, existem mtas praias em Arraial do cabo e um dia eu pretento ir com calma e falar de cada uma delas, mas essa é especial.
Mar azul,areia branquinha, parece que estamos no Caribe, para chegar lá vc pode ir de barco que custa 5 reais a travessia ou ir pela trilha que é super tranquila e demora uns 10 minutos.
É uma praia familiar, boa para passar o dia inteiro e esquecer os problemas do dia-a-dia, algumas pessoas até fazem churrasco lá, já que o comercio é pouco e só aceita dinheiro, fica a 2 horas da Capital.