quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Sapatilhas














Prometi que aqui tbm falaria de outros assustos além do RJ, então hj vou falar de mais uma paixão:Sapatilhas.
Eu adoro aquele programa que passa na tv paga, "Esquadrão da moda" acho a versão brasileira muito fraquinha e prefiro mesmo a original, eu sempre babo nas sapatilhas que aparecem lá, pq eu amo sapatilhas, se existe um calçado versatil que esse eu não conheço. Pode ser usado em dia de sol de chuva, de dia e de noite.
No dia-a-dia eu gosto dos modelos mais basicos, mas para sair, (salto só em festa) eu prefiro as mais elaboradas com predras e paetes.
Mas o que eu não abro mão mesmo é do conforto.

domingo, 26 de setembro de 2010

Ilha Grande-Um Paraiso












































Não só a capital do Rio de Janeiro é linda como tbm todo o estado, temos a região dos lagos com sua praias maravilhosas, a região serrana com sua tranquilidade e a região da costa verde que é a que eu vou falar agora, entre outras que vou mostrando aos poucos.
Ilha grande fica a 1:30 de barca de magaratiba é realmente uma ilha onde não tem carros nem poluição.
Antigamente ficavam 2 presidios que foram desativados, dificil acreditar que todo aquele paraiso ficou tanto tempo fora do alcance da grande maioria, só em 1996 passou a ser um polo de turismo.Existem varios lugares para se conhecer em Ilha Grande, a lagoa azul, lagoa verde, Praia do aventureiro, Lopes Mendes entre outros.Todos os passeios são feitos de barco ou por trilhas, mas de barco é mais recomendado e mais confortavel. rs
Dá para ficar uma semana na ilha sem repetir passeio, e tem tbm uma pequena trilha na Praia do Abraão que é a praia central do Ilha por onde chegam as barcas, lá tem o arqueduto que até hj leva agua para população, uma cachoeira e um dos presidios desativados.Realmente um passeio imperdivel!!!
Mais informações no site http://www.ilhagrande.org/

quarta-feira, 15 de setembro de 2010

O Rio de Janeiro continua lindo...







Sim, a nossa cidade tem muitos problemas, temos violência e muita coisa pra resolver e melhorar, mas o que me faz uma apaixonada por esta cidade são as suas belezas naturais. O mar, as montanhas, a lagoa.
É você estar em um engarrafamento mas olhar para o lado e ver o mar, ou o verde da paisagem. Isso não tem preço.
Quem já ficou um longo período em uma cidade sem essas particularidades ou em uma cidade que vc tem que andar quilometros para passear em um parque ou em uma praia, sabe do que estou falando.



segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Quinta da Boa Vista























Como já comentei no post do Jardim Botanico, a Quinta da Boa Vista é um programa obrigatorio para todas as idades, lá nós temos o já mto conhecido jardim zoologico para as crianças, mas temos tbm um ótimo programa para adultos e crianças que é o museu Nacional do Brasil, que tem exposições permanentes de Zoologia, Arqueologia, Etnologia, Geologia, Paleontologia e Antrop.Biológica. Além de uma enorme area verde em que se pode andar de quadriciculo, bicicleta e tbm de caiaque em uma pequena lagoa que existe por lá, ou seja dá para passar um domingo inteiro com repetir atividade.

http://www.museunacional.ufrj.br/

segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Ilha Fiscal











Esse é um lugar do Rio que eu acho muito interresante, pouca gente conhece e tem uma historia muito particular alem de ser um lugar lindo que vale a pena conhecer, segue as informações do site da marinha:

Transferida para a Marinha pelo Ministério da Fazenda, em 1914, a Ilha é hoje parte do Complexo Cultural do Serviço de Documentação da Marinha.

Cenário do evento que ficou conhecido como “O Último Baile do Império”, realizado alguns dias antes da Proclamação da República, a Ilha Fiscal continua sendo um elo entre o presente e o passado. Décadas se passaram e o castelinho, que testemunhou tantos fatos históricos, é hoje uma das principais atrações turísticas do Rio de Janeiro.

No castelo, aberto à visitação, destacam-se o Torreão e a Ala do Cerimonial. Três exposições permanentes também são atração no Castelinho: A História da Ilha Fiscal, A Contribuição Social da Marinha e A Contribuição Científica da Marinha.

O acesso à Ilha Fiscal normalmente é feita pela Escuna Nogueira da Gama.

Venha conhecer este símbolo dos últimos dias do Império!

INFORMAÇÕES

Saídas: Espaço Cultural da Marinha, Av. Alfredo Agache s/n , próximo à Praça XV, Centro, RJ.

Visitação: de 5a feira a domingo.

Horários: De abril a agosto: 12h30, 14h e 15h30.
De setembro a março: 13h, 14h30 e 16h.

Obs: O embarque iniciará 15 minutos antes do horário da saída da embarcação.

Venda de ingressos: das 11h às 16h.

Local: Espaço Cultural da Marinha.

Valores: R$ 10,00 - adultos/ R$ 5,00 - estudantes, crianças até 12 anos e adultos com mais de 60 anos.

Agendamento para grupos: 0xx(21)2233-9165 / 2104-6992

domingo, 5 de setembro de 2010

Cariocas não gostam de dias nublados...




Quem não é carioca não deve entender o por que dessa frase na musica da Adriana Calcanhoto (musica quem claramente inspirou meu blog).Hj é um dia nublado e em dias assim não dá para aproveitar quase nada da nossa cidade maravilhosa.É claro que temos ótimos museus, teatros e cinemas, mas a gente gosta mesmo é de uma boa praia. rs


Uma boa em dias assim é o CCBB Centro Cultural Banco do Brasil, que tem o melhor para se fazer em dias nublados, teatro, cinema, exposições e o charme de um edificio centario, alem da exposição pemanente no ultimo andar e tudo a preços populares.

sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Cachoeira do Primatas




Então como tinha comentado no outro post, o bairro Jardim Botanico tem mtas cachoeiras são 11 ao todo, eu conheço 2 uma é a cachoeira do chuveiro e a outra Cachoeira dos Primatas.
A Claro uma vez fez uma propaganda sobre pontos turisticos do Rio que muita gente não conhecia, e a Cachoeira dos Primatas foi um deles e foi essa propaganda que me levou até lá, falava tbm do parque da Catacumba que eu já conhecia e a Praia do Meio que eu ainda vou conhecer.
É uma trilha de facil acesso, quando fui tinha crianças, cachorro e é mto segura, as pessoas custumam deixar bicicleta lá embaixo para subir, esse segurança toda se dá pq é perto de uma rua nobre do Jardim Botanico, a Lopes Mendes.